Bouquet do Amor
Campanha Pescador do Ano distribui novelos
Este ano foram arrecadados mais de 20 mil peças que irão ajudar cerca de 150 mil crianças
Em meio à crise econômica brasileira - ele está para a solidariedade. E quando o assunto é ajudar o próximo, a rede de pescador é preenchida por novelos de lã, como na multiplicação dos peixes. Na tarde de ontem, em meio a uma sala coberta de 20.813 peças das mais variadas cores, representantes de 40 grupos de tricoteiras se organizavam para receber a missão de vestir, com enxovais, cerca de 150 mil crianças de 70 entidades de Pelotas.
A mentora da campanha Bouquet do Amor há 37 anos, Maria Eulalie Fernandes, inspirou as equipes para a distribuição após o cerimonial que ocorreu na noite de quarta-feira. A coordenadora Silvia Olivo conta que todos estavam temerosos sobra a arrecadação. “Mas foi chegando... e hoje (ontem) estamos com esta sala repleta, sendo que a expectativa é de recebermos mais novelos.”
Uma das ferramentas que mobilizou a população a doar para o projeto que leva o nome Pescador do Ano foi a Loja Vazia no Shopping Pelotas. A outra contou exclusivamente com o desprendimento de voluntários. O resultado virou prêmio aos que mais se destacaram. O título de Pescador do Ano ficou com Mauro Espinosa; o Pescador Mirim foi para Lara Cruzeiro Szortyka, e, por fim, a Pescadora do Ano foi Rita Ippolito Andrade. “Graças a Deus eu tenho muitos amigos e eu pedi para todos. Onde eu ia, pedia. Recebi, além de novelos, moedas, roupas de crianças que acabei vendendo para comprar o artefato. O WhatsApp funcionou bastante”, revelou Rita. Arrecadar os 5.872 novelos não foi tarefa fácil. Como as doações eram pequenas, a alternativa foi mobilizar um grande número de benfeitores.
Primeiro novelo
O primeiro lote foi entregue a representantes da rouparia Santana, primeira instituição a pedir ajuda há 37 anos. Desde então, o trabalho não parou mais. Pelo menos 800 mil novelos de lã foram arrecadados e entregues às entidades devidamente cadastradas e de diferentes religiões. Nas últimas edições, o Bouquet do Amor passou a receber relatórios sobre o destino das lãs.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário